Série Filhas de Eva
A série Filhas de Eva, disponível na Globoplay, ao longo de 12 episódios, conta a história de vida de três mulheres, protagonizadas pela atriz de novelas Vanessa Giácomo (Cléo), Renata Sorrah (Stella) e Giovanna Lancelotti (Lívia).
Segundo o diretor Leonardo Nogueira, apesar de gerações diferentes, cada uma está em busca do que considera “liberdade”, tentando se livrar de suas próprias prisões, e veem suas vidas entrelaçadas.
Conheça um pouco da história
Tudo começa com a festa de bodas de ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral), e ao assitir o vídeo, Stella se dá conta que aquela mulher não existe mais, e acaba pedindo o divórcio ali mesmo.
Essa decisão pegou todos de surpresa, desde a sua filha Lívia até a então desconhecida Cléo, que foi responsável pelo bolo da festa.
E é justamente a partir daí que a vida das três começa se entrelaçar.
E o que a história dessas três mulheres têm em comum?
Cléo, protagonizada pela atriz brasileira Vanessa Giácomo, não consegue nem pensar em se realizar pessoalmente, já que precisa garantir a própria sobrevivência, uma situação vivida por centenas de mulheres.
Por outro lado, Stella, assim como as mulheres de sua geração, abriu mão de tudo em favor do casamento e maternidade.
Por fim, Lívia, que embora uma carreira de sucesso, não alcançou a vida afetiva que imaginou.
Cada personagem mostra que tudo na vida envolve renúncias e oportunidades, e que para se reinventar, é preciso ter coragem para mudar.
Para isso, traz à tona a realidade de muitas mulheres, especialmente no que se refere a relacionamentos amorosos e familiares.
Vale a pena assistir a série Filhas de Eva?
Principalmente pela atriz de séries Vanessa Giácomo, vale muito a pena assistir Filhas de Eva, pois Cléo é exatamente o que acontece na vida de muitas mulheres:
Mulheres fortes e decididas que, apesar das dificuldades da vida, não desistem, que buscam realizar seus sonhos sem se abalarem pelos percalços da vida.
A própria Vanessa disse que todas as mulheres sofrem muito durante essa transformação, e saem disso muito mais fortalecidas
No caso de Stella, a personagem mostra que é possível sim mudar e ser feliz, não importa a idade.
Já Lívia, uma mulher bem-sucedida profissionalmente, acaba percebendo que seu casamento não é o que idealizava, e assim como Cléo e Stella, resolve dar um novo rumo em sua vida.
O mais interessante dessa série é que o tema de superação feminina é abordado de uma forma bem leve, e até com um pouco de humor, e não é por acaso que se tornou uma das séries mais vistas na plataforma de streaming.
Assim como na vida real, as protagonistas chegam em um momento de suas vidas e se perguntam: “O que estou fazendo aqui? Quem eu sou depois de tantos anos?’
A trama mostra como essas mulheres fugiram dos padrões já pré-estabelecidos, e a partir daí, traçaram um novo caminho e com muito mais liberdade.
E o que a série quer transmitir é que por mais difícil que possa ser, não devemos desistir nunca de nossos sonhos!