Resumo da Novela Amor à Vida
Amor à vida, novela de Walcyr Carrasco, foi ao ar na Globo de maio de 2013 a fevereiro de 2014, e foi um grande sucesso na época.
O enredo principal se passava no hospital San Magno, cujo dono era César Khoury, personagem de Antônio Fagundes, e nos conflitos familiares, especialmente em quem ficaria à frente do hospital.
Enquanto César tinha uma preferência aberta por Paloma, vivida pela atriz brasileira Paolla Oliveira, sua mulher, Pilar (Susana Vieira) morre de amores por Félix (Mateus Solano).
No entanto, Félix, até por se sentir rejeitado pelo pai, não mede esforços para tirar Paloma do seu caminho, e ocupando o cargo de administrador do hospital, desvia dinheiro e o seu plano era ser o novo diretor do hospital.
Além da ambição pelo poder, Félix, na sua vida pessoal, trava um grande conflito, não conseguir assumir sua homossexualidade, embora casado com Edith (Bárbara Paes) e ter um filho (Thales Cabral).
Onde começa a maldade de Félix…
Em uma viagem em família, Paloma se apaixona por um aventureiro e acaba engravidando. Ao voltar ao Brasil, totalmente perdida, dá à luz no banheiro de um bar, com a ajuda de Márcia, ex-chacrete, personagem vivido pela atriz da Globo Elisabeth Savala.
Ao ser avisado do que está acontecendo, Félix vai até o bar, e se deparando com Paloma desmaiada, pega a sobrinha e a joga em uma caçamba de lixo.
Nesse mesmo momento, no hospital San Magno, Bruno (Malvino Salvador) está totalmente desesperado, pois acabou de perder sua esposa e filho, por complicações no parto.
Vagando pelas ruas, ouve o choro de um bebê, que era justamente a filha de Paloma, e resolve adotá-la.
Cerca de 12 anos depois, Bruno, ao levar Paulinha (Klara Castanho), sua filha adotiva, ao hospital, acaba conhecendo Paloma, que era pediatra. E mal sabia que era a sua filha.
Os dois se apaixonaram e era clara a forte ligação de Paloma com Paulinha.
Apenas lembrando que durante todo esse tempo, a atriz da Globo Paolla Oliveira, não desistiu de encontrar sua filha.
A descoberta
Paloma acaba descobrindo onde estava sua filha, e mesmo apaixonada por Bruno, trava uma batalha difícil para recuperá-la.
Só que Félix continua armando, pois queria a sobrinha afastada, afinal, era mais uma pessoa para dividir a fortuna da família.
Félix, apesar de tudo isso, era bem engraçado, tanto que vários dos seus jargões caíram no gosto popular.
Em meio a tudo isso, César se apaixona pela vilã Aline, personagem da atriz de novelas Vanessa Giácomo. Mal ele sabia que ela queria se vingar de toda família Khoury.
Na época, ainda existia muito preconceito em relação à homossexualidade, mas no desenrolar da história, Félix acaba assumindo o seu romance com Niko, personagem de Thiago Fragoso.
Após idas e vindas, muitas brigas e maldades, Félix acaba se transformando em uma outra pessoa, e Paloma acaba o perdoando.
A médica se reconcilia com Bruno e ainda dá à luz a um menino, formando assim a família que tanto amava.
César é o personagem com desfecho mais triste, pois após sofrer um derrame, ficará paralítico.
O último capítulo foi emocionante, com Félix e Niko se mudam para uma casa na praia e Félix leva junto seu pai, e a cena são os dois sentados na praia, de mãos dadas, mostrando o carinho e o amor entre os dois.